quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Porque eu deveria ser batizado?(Mateus 3. 26)



Até os nossos dias, as igrejas cristãs praticam a santa ceia e o batismo que Jesus instituiu e ordenou. Por que nós deveríamos ser batizados? O batismo tem alguma importância para as pessoas da época moderna?
Antes de Jesus, João Batista anunciava arrependimento, e muitas pessoas vinham a ele, confessavam os seus pecados e eram batizados por ele. Nisso, Jesus vem a João e pede batismo. De início, João se negou a batizar Jesus e quis convencê-lo a mudar de ideia. João dizia: “Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?” João reconhecia que ele era pecador, mas que Jesus era santo. Por que batizaria Jesus? Finalmente, João fez o que Jesus pediu. Jesus, de fato, não precisava do batismo. Mas, como o Salvador do mundo, Jesus, recebeu o batismo por nossa causa. Jesus carregou os nossos pecados e, em nosso lugar, cumpriu todas as exigências da justiça de Deus.
Nós devemos ser batizados porque somos pecadores. No batismo, Deus nos dá o seu Espírito Santo e dá o perdão dos pecados(veja Atos 2:38). O perdão e a salvação que Jesus conseguiu para nós com a sua morte na cruz são dados a nós no batismo. O batismo nos une a Cristo porque somos batizados não só na água, mas também em Cristo porque somos batizados não só na água, mas também em Cristo e somos vestidos com a pessoa do próprio Cristo (veja Gálatas 3. 26- 27). Você precisa do perdão de Jesus? É importante estar unido a Jesus? Então, o batismo também é para você. Jesus é exemplo para você.
'

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O que eu faço se eu a engravidar uma garota?(Mateus 1.18-20)



Quando Maria descobriu que estava grávida pelo Espírito Santo de Deus, Mateus diz que José, que era um Homem honesto, queria cancelar o casamento. Ele sabia que Maria poderia ser apedrejada, se o povo descobrisse que ela estava grávida durante o noivado. Um anjo apareceu a José e disse que ele deveria ir em frente e casar com ela antes que acabasse o tempo de noiva. José fez o que era honroso e correto por Maria e pela criança, Jesus.
Se a sua namorada está grávida, cabe a você fazer o que é honroso. Não importa o quanto você é jovem ou quanto medo você está sentindo, você pode tomar sábias decisões com a ajuda do Senhor, dos pais e de pastores. Uma decisão sábia talvez signifique adoção. Talvez signifique casamento. O mais importante agora é que essa criança merece ter uma mãe e uma pai que a amem e que que iram cuidar dela. Ser um homem honesto talvez signifique que ,por um tempo, você terá de sacrificar a sua reputação, os seus planos ou os seus interesses. E pergunte a todo momento :”O que é melhor para a criança?” Deixe Deus guiar você confie nele. Seja corajoso o suficiente para fazer o que é correto.
A lição que nós podemos aprender de José é simples: tome a decisão correta. Seja honrado e considere os sentimentos das outras pessoas quando você é colocado em frente a uma difícil decisão.Note que José não descobriu a verdade sobre o bebê de Maria antes de tomar a decisão correta. Sempre faça o que é certo aos olhos de Deus,mesmo que você esteja com medo.(Mesmo que você esteja realmente em apuros,nunca é tarde demais para se voltar para Deus.) Deus honra as pessoas que se esforçam para fazer o que é certo.
'

Líder Motivador



1 Coríntios 15:58
Um líder motivador tem que incentivar sua equipe a lutar, mostrar às pessoas que elas não estão sós, que você está do lado delas lutando, e que alcançarão a vitória desejada.
Lembre-se: Você só motivará os outros se você mesmo estiver motivado. Você não recebe o que deseja ou pede, você recebe o que dá.
A motivação depende de uma atitude positiva em relação à vida. A chave da motivação é saber dar ânimo às pessoas. Preocupe-se mais em fazer as outras pessoas se sentirem bem em relação a elas mesmas do que em relação a você.
As pessoas aceitam primeiro o líder, depois seus planos. O líder acha o sonho e depois as pessoas.
As pessoas, de início, não seguem causas dignas, seguem líderes dignos que promovam causas dignas. Como líder motivador, você precisa tocar o coração das pessoas antes de pedir ajuda. Foque primeiro o coração, depois a cabeça das pessoas!

Bispo Rodovalho
Fonte:http://sarablogs.com.br/bisporodovalho/2012/01/03/o-lider-que-motiva/
'

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Armadura de Deus


Nós estamos em batalhas que não escolhemos estar. Por  trás de tudo carnal, tem algo Espiritual. Então está na hora, se vista guerreiro do Senhor.(2 Timóteo 2:3)
Efésios 6: 10 até o 16 “ Para Terminar:  tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebe a  força  do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
Portanto, estejam preparados. Usem a Verdade como Cinturão. Vistam-se com a Couraça da Justiça e calcem, como Sapatos ,a Prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a como Escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo Maligno. Recebam a Salvação como Capacete e a Palavra de Deus como a Espada que o Espírito Santo lhes dá.”
Devemos deixar de lutar contra a carne e o sangue, mas sim resolver o lado espiritual primeiro.
O exercito da Síria atacava Israel de todos os lados, e sempre o exercito estava lá para interceptados, então o Rei da Síria disse, tem um traidor entre nós, quem és este ,ai um servo disse aquele homem Eliseu vê o que o Senhor  fará quando o Senhor dorme. Então o Rei manda mata-lo. E lá foram o exercito da Síria mata-lo e chegando lá, o filho de Eliseu fica desesperado Pai,  eles vieram te matar, então ele disse aqueles que estão do meu lado estão em maior número. Então eles não entenderam, assim Eliseu  pede para que eles vejam e eles viram carros de fogo passando por todo lado. Então por trás de algo sempre terá algo Espiritual e o exercito que ia matar Eliseu não era diferente. Então Eliseu fala para que eles ficassem Cegos, então ele os leva dentro do olho do exercito de Israel e prepara um banquete para eles.
Irmão,Eliseu ganhou porque ele estava pronto para a batalha estava com Armadura completa e sempre estava orando,se até Jesus tinha que orar, imagine o quanto você deve orar.
Sempre ore, nunca pare, pois é quando você para  o Diabo entra na sua vida. Estude, Reflita, Viva  a Palavra de Deus.


'

sábado, 21 de janeiro de 2012

Arena Jovem

Todos os Sábados 19:30
Lavras-MG
Igreja Sara Nossa Terra (Cede)
Só falta você!
'

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Salmos 18 Davi ,O Rei Vitorioso!


De Davi. Ao regente do coro. Palavras da canção que Davi, servo de Deus. cantou a Deus o Senhor, no dia em que ele o livrou de Saul e de todos os seus inimigos.
Ó Senhor Deus, como eu te amo! Tu és a minha força. O Senhor é a minha rocha em que me esconde. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo. Eu clamo a Deus, pedindo ajuda, ele me salva dos meus inimigos. Louvem a Deus, o Senhor! Estive cercado de perigos de morte, e ondas de destruição rolaram sobre mim. A morte me amarrou com as suas cordas, e a sepultura armou a sua armadilha para me pegar. No meu desespero, eu clamei ao Senhor e pedi que ele me ajudasse. Do seu templo no céu o Senhor ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro. Então a terra tremeu e se abalou, e as bases dos montes balançaram e tremeram, porque Deus estava irado. Do seu nariz saiu fumaça, e da sua boca saíram brasas e o fogo devorador. Ele abriu o céu e desceu com uma nuvem escura debaixo dos pés. Voou nas costas de um querubim e viajou rápido nas asas do vento. Ele se cobriu de escuridão; nuvens grossas, cheias de água, estavam ao seu redor. Brasas e chuva de pedra saíram dos relâmpagos que estavam diante dele e atravessaram as nuvens escuras. Então o Senhor trovejou do céu; Altíssimo fez ouvir a sua voz. Ele atirou as suas flechas e espalhou os seus inimigos e, furioso, trovejaste contra eles, o fundo do mar apareceu, e os alicerces da terra ficaram descobertos. Lá do alto, o Senhor me estendeu a mão e me segurou; ele me tirou do mar profundo. O Senhor me livrou dos meus poderosos inimigos, daqueles que me odiavam. E todos eles eram fortes demais para mim. Quando eu estava em dificuldade, eles me atacaram; porém o Senhor me protegeu, me livrou do perigo e me salvou porque me ama. O Senhor Deus me recompensa porque sou honesto; ele me abençoa porque sou inocente. Eu tenho feito a vontade do Senhor e nunca cometi o pecado de abandonar o meu Deus. Eu tenho cumprido todas as suas leis e não tenho desobedecido aos seus mandamentos. O Senhor sabe que não cometi nenhuma falta e que tenho ficado longe do mal. Assim ele me recompensa porque sou honesto e porque sabe que não sou culpado de nada. Tu, ó Senhor Deus, és fiel com os que são fiéis a ti e correto com aqueles que são corretos. Tu és puro para os que são puros, mas és inimigo dos que são maus. Tu salvas os humildes mas humilhas os orgulhosos. Tu, ó Senhor, me iluminas; tu, meu Deus ,acabas com a minha escuridão. Tu me das forças para atacar os meus inimigos e poder para vencer as suas defesas. Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para os que procuram a sua proteção O Senhor é único Deus somente Deus é a nossa rocha Ele é o Deus que me dá forças e me protege aonde quer que eu vá. Ele não me deixa tropeçar e me põe a salvo nas montanhas. Ele me treina para a batalha para que eu possa usar os arcos mais fortes., Tu, ó Senhor Deus, me deste o escudo que salva a minha vida. O teu cuidado me tem feito prosperar, e o teu poder me tem sustentado. Tu não tens deixado que os meus inimigos me peguem, e eu não caí nenhum vez. Persigo esses inimigos e os pego de surpresa; não paro até acabar com ele. Eu os esmago, e eles não podem se levantar; eles caem derrotados aos meus pés. Tu me das força para a batalha e fazes com que eu derrote os meus inimigos. Tu fazes com que eles fujam de mim, e eu destruo os que me odeiam. Eles gritam pedindo socorro, mas não há ninguém para salvá-los. Chamam o Senhor Deus, mas ele não responde. Eu os esmago, e eles viram pó, o pó que vento leva. Eu os piso como se fossem a lama das ruas. Tu me livras de revoluções no meio do povo e me colocas como rei das nações. Povos que eu não conhecia são agora meus escravos. Estrangeiros se curvam diante de mim e me obedecem quando dou ordens. Eles perdem a coragem e saem tremendo das suas fortalezas. O Senhor vive, Louvem aquele que é a minha rocha, anunciem a grandeza do Deus que sala a minha vida. Ele me vinga dos meus inimigos põe os povos debaixo do meu poder e me livra dos meus adversários. Tu, ó Senhor Deus, fazes com que eu vença os meus inimigos e me proteges dos homens violentos. Por isso eu te louvo entre os pagãos; a ti eu canto hinos de louvor. Deus dá grandes vitórias ao seu rei e mostra o seu amor a quem ele escolheu - a Davi e aos seus descendentes, para sempre.

“Então Senhor te louvamos pra todo sempre, pois só tu és digno de todo louvor e glória”
Que o Senhor esteja eu vosso coração ...
Jesus vos abençoe.

Fonte: Bíblia


'

Conselho para Jovens


1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):
2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.
3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)
4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.
5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.
6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.
7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.
 Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.
9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.
10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)


 Fonte: http://sarablogs.com.br/vencedores/





'