quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Porque eu deveria ser batizado?(Mateus 3. 26)



Até os nossos dias, as igrejas cristãs praticam a santa ceia e o batismo que Jesus instituiu e ordenou. Por que nós deveríamos ser batizados? O batismo tem alguma importância para as pessoas da época moderna?
Antes de Jesus, João Batista anunciava arrependimento, e muitas pessoas vinham a ele, confessavam os seus pecados e eram batizados por ele. Nisso, Jesus vem a João e pede batismo. De início, João se negou a batizar Jesus e quis convencê-lo a mudar de ideia. João dizia: “Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?” João reconhecia que ele era pecador, mas que Jesus era santo. Por que batizaria Jesus? Finalmente, João fez o que Jesus pediu. Jesus, de fato, não precisava do batismo. Mas, como o Salvador do mundo, Jesus, recebeu o batismo por nossa causa. Jesus carregou os nossos pecados e, em nosso lugar, cumpriu todas as exigências da justiça de Deus.
Nós devemos ser batizados porque somos pecadores. No batismo, Deus nos dá o seu Espírito Santo e dá o perdão dos pecados(veja Atos 2:38). O perdão e a salvação que Jesus conseguiu para nós com a sua morte na cruz são dados a nós no batismo. O batismo nos une a Cristo porque somos batizados não só na água, mas também em Cristo porque somos batizados não só na água, mas também em Cristo e somos vestidos com a pessoa do próprio Cristo (veja Gálatas 3. 26- 27). Você precisa do perdão de Jesus? É importante estar unido a Jesus? Então, o batismo também é para você. Jesus é exemplo para você.
'

Nenhum comentário:

Postar um comentário