A Palavra de Sábado




Hoje quero te fazer uma pergunta.O que você faria se Deus lhe perguntasse o que você quer ?
1 Reis 3:5 "Naquele noite,o Senhor Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou:-O que você quer que eu lhe dê?"
Imagine agora  você recebendo essa oportunidade,o que diria? Quero um Carro,passar naquela faculdade,ter dinheiro,ter poder e dentre outros. 
E Salomão responde: 1 Reis 3: 9 "Portanto dá-me Sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre  o bem e o mal.Se não for assim,como  poderei governar este teu grande povo?"
Salomão foi um homem sábio,poderia ter pedido tudo,mas resolver escolher a Sabedoria,pois  ele queria governar o povo de Deus com justiça.Tudo que o Senhor nos fornece tem um propósito. Então a Sabedoria de Deus tem 3 características.
Sabedoria Infinita: Sabedoria que nunca se acaba. Salmos  147:5 "Deus, o Senhor nosso,é grande e poderoso; a sua sabedoria não pode ser medida."
Sabedoria Pefeita: Sabedoria com defeito algum. Jó 36:4 "Tudo o que vou dizer é verdade; quem está falando com você é realmente um sábio."
Sabedoria Poderosa: O Senhor que contém todo o poder. Jó 36:5" Como Deus é poderoso!Ele não despreza ninguém.Deus sabe todas as coisas."
 Então Deus conhece seu coração e sabe cada sentimento seu,pois Ele é seu Pai,mas como um bom pai ele quer ser seu amigo,de todas as horas.O problema é que você não o deixa fazer parte de sua vida.Limitando o Senhor de usá-lo.
Você vai ficar aí  pensando no que pedir? Ou vai se entregar para Deus totalmente? A escolha é sua,Deus só vai agir depois que você escolher. Ele te ama tanto que te ajuda a fazer o certo,mas quem sempre escolhe é você.
Tenha INTIMIDADE com o Senhor ,o tenha como amigo.E verá que a única peça que faltava era Ele.
----------------------------------------------------------------------

A HUMANIDADE DE CRISTO
 

Se há algo que Satanás combate ferozmente é sobre a humanidade de Cristo. Sim, porque se Jesus o tivesse vencido como Deus ele ainda poderia suportar, mas vencê-lo como homem jamais. Aquele que ainda aspira ser como o Altíssimo, nunca aceitou a derrota feita por um homem. Por isso muitos anticristos têm saído pelo mundo, e estes espíritos não confessam que Jesus veio em carne. Mas independente das suas artimanhas, temos agora um homem que está assentado à destra da majestade nas alturas, que destruiu aquele que tinha o império da morte, isto é, o diabo (Heb. 2.14).

Satanás desde o Éden sabia que quem iria esmagar a sua cabeça seria um homem nascido de mulher (Gên. 3.15). Após o anjo anunciar a Maria o nascimento de Jesus, aquele que iria livrar o seu povo dos seus pecados (Mat. 1.21), Satanás se preparou para matá-lo. Assim que Jesus nasceu ele encheu de ódio o coração de Herodes, e como ele não podia saber quem era o menino, mandou matar todas as crianças que havia em Belém e arredores de 2 anos para baixo (Mat. 2.16). Jesus e seus pais foram guardados e enviados por Deus ao Egito.

Quando Jesus completou 30 anos e iniciou o seu ministério, a primeira coisa que lhe aconteceu foi o batismo nas águas. Como Deus ele não precisava ser batizado, mas como homem sim. Era necessário que se cumprisse toda a justiça sobre o segundo homem (Mat. 3.15). Após o seu batismo e a confirmação do Pai que nEle, no Filho do homem Jesus estava todo o seu prazer, ele foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado (Mat. 4.1). Jesus tinha que em tudo ser tentado como homem, isto é, à nossa semelhança, para que pudesse depois socorrer os que seriam tentados (Heb. 4.15).

Sabemos que Jesus foi tentado pelas concupiscências que há no mundo, isto é, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. Mas há um pano de fundo mais perverso na tentação. Satanás queria, nas três formas de tentações as quais ele foi exposto, que Jesus deixasse a sua humanidade. Como homem ele estava com fome, e como homem não podia transformar as pedras em pão, mas como Deus sim. E foi isso que Satanás quis que Jesus fizesse, que deixasse a sua humanidade e assumisse a sua divindade.

Assim também foi no pináculo do templo e na visão dos reinos. Como homem Jesus não podia pular dali para baixo porque estaria sobre a influência da lei da gravidade. Para isto ele teria que dar ordem aos seus anjos, e como homem não podia fazer isto. Somente Deus tem poder de dar ordem aos anjos. Então ele finda com a visão dos reinos da terra e com a sua glória. Como homem aqueles reinos não lhe pertenciam, mas como Deus sim. Tudo foi criado por Ele e para Ele, mas Ele ainda não tinha sido exaltado a Senhor e Cristo.

Ainda por muitas vezes Jesus foi tentado, porque as Escrituras dizem que Satanás ausentou-se dele por algum tempo, ou até outra ocasião oportuna (Luc. 4.13). Mas a vemos novamente, com mais ênfase, na sua crucificação. Jesus como homem estava fragilizado naquele momento. Tinha orado por três vezes ao Pai que o livrasse daquele cálice. Não que ele tinha medo da morte, mas por se separar do Pai, por ser considerado maldito de Deus. E por três vezes também foi tentado a descer daquela cruz. A primeira com o ladrão que tinha sido crucificado com ele, e depois pelos príncipes, sacerdotes, e por último pelo próprio povo.

Novamente tinha sido tentado a deixar a sua humanidade e assumir a sua divindade. Como homem jamais podia salvar-se a si mesmo. Só Deus poderia salvá-lo, e ainda que tivesse orado ao Pai, não seria feita a sua vontade, mas a vontade de Deus. A vontade de Deus é que ele fosse crucificado e a de Satanás que ele descesse daquela cruz. A vontade de Satanás é que a morte continuasse a reinar, mas a do Pai que aquele que tinha o império da morte fosse derrotado. E Jesus venceu. Aleluia! Venceu a morte, o diabo, o pecado e os expos ao desprezo. Triunfou deles na mesma cruz (Col. 2.15).

Agora temos um homem que penetrou o próprio céu, e está exaltado à destra da majestade nas alturas. Um homem criado menor do que os anjos, mas que foi coroado de glória e de honra; constituído sobre as obras das mãos de Deus, das obras que foram preparadas desde a fundação do mundo. Jesus é o único que foi digno de tomar o livro e de abrir os seus selos. Um homem cujo nome está acima de todo nome, e que ao seu Nome se dobre todo joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e que toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Um homem que tudo está sujeito debaixo dos seus pés; o mais formoso dentre os filhos dos homens (Sal. 45.2).

Mas há algo fundamental nesta revelação de Jesus como homem, porque tudo o que Ele fez, fez como homem e não como Deus. Ele disse muito claramente que não fazia as coisas por si mesmo, mas era o Pai que fazia as obras nele. E não deve ser assim conosco também? Por isso ele disse: "Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras... Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" João 14.10-13.

Jesus em nenhum momento deixou a sua humanidade e assumiu a sua divindade. Ele não teve por usurpação o ser igual a Deus, mas humilhou-se a si mesmo. Ele esvaziou-se da sua divindade, ainda que fosse Deus (Fil. 2.6-7). Ele não só teve que vencer as tentações, mas também nos salvar. Para isto Deus o exaltou a Príncipe e Salvador (Atos 5.31). Agora sim, não foi Satanás que o fez Cristo fazendo-o descer da cruz, mas o Pai o exaltou à sua destra e o fez Senhor e Cristo (Atos 2.36) após a ressurreição.

Satanás agora tem oprimido o povo de Deus, fazendo-os considerarem-se ainda derrotados. A considerarem-se como homens caídos, sem possibilidades de nenhum tipo de vitória. Muitos dizem que Jesus era Jesus, e nós nunca poderemos ter o mesmo padrão de vida. Mentira de Satanás, do pai da mentira! Jesus nasceu como homem, cresceu como homem e venceu como homem. E tudo isto por nós. Como Deus Ele não precisava crescer em graça e em sabedoria, e muito menos aprender a obediência (Luc. 2.52, Heb. 5.8).

Temos que crer que Ele já nos deu tudo o que diz respeito à vida e a piedade, pelo pleno conhecimento. Os nossos olhos têm que ser aberto para ver o Senhor exaltado, e nos ver assentados com Ele nos lugares celestiais. Ver que somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas (Ef. 2.5-10). Temos que crer que Aquele a quem foi dado todo o poder nos céus e na terra vive em nós, e por isso maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo. Temos que agora, mesmo como homens, andar como Ele andou, seguir as suas pisadas.

Que o Senhor abra os nossos olhos para vermos que a vitória está no sangue do Cordeiro e na Palavra do seu testemunho (Apoc. 12.11). E que em breve Deus fará que Satanás também seja esmagado debaixo dos nossos pés (Rom. 16.20). Ao único Deus sábio, seja a glória por Jesus Cristo, para todo o sempre. Amém.

 

 

Pedro


Nós sabemos a história de Jesus e Pedro.Jesus ordena a Pedro que ele volte ao mar e lance suas redes.Mesmo tentando a noite toda Pedro diz voltarei porque o Senhor está mandando.Então com esse exemplo de Fé, Pedro lança suas redes e fica maravilhado com tanta fartura e a bênção fornecida por Jesus.Então Pedro larga tudo e vai com Jesus ser "Pescador de Almas".Como já sabemos Jesus lança uma profecia para Pedro, que ele irá negar Jesus 3 vezes antes que o galo cante.E assim se fez.Pedro não era um simples discípulo,ele quando os  guardas estavam tentando capturar Jesus corta a orelha de um deles.Então Jesus diz para Pedro larga a espada.Esse mesmo Pedro estava no julgamento do Messias e viu as pessoas condenarem Jesus.Assim ele observa seu mestre sendo "MALTRATADO".O mais interessantes irmão, que Jesus, com tantas pancadas recebidas Ele aguento em silêncio,pois a cada sangue escorrido você era visto.Ele morreu por Você amado.Voltando ao História de Pedro, então,após ele  negar Jesus 3 vezes,começa a ter a síndrome do canto do galo,tudo o que ele faz lembra da parte   que ele nega a Jesus.
Os discípulos,assim como Pedro, estavam pensando como Jesus filho de Deus,iria morrer?Jesus dizia:-Convém que eu vá para que o consolador venha;Então Hoje a Palavra pode mexer com você,mas quando nos deparamos com situações realmente pesadas,não usamos o que aprendemos.Assim acabamos perdendo por isso.Imagina você naquele momento,na morte de Jesus,os discípulos passando por tribulações ,alguns querendo fugir,outros não.Mas aí eles lembraram dos ensinamentos de Jesus,"O Senhor pediu que ficasse aqui".Podemos não ter a capacidade de compreender a Palavra,mas tudo que pedir em oração receberás,amém?!Abra o coração para o Senhor.
Então os discípulos estavam desesperados,Pedro estava bastante nervoso,lembrava que tinha traído Jesus.As vezes pedimos perdão,por aquilo que o Senhor não está sabendo,pois todo pecado perdoado pelo Senhor é jogado no mar do esquecimento.Então Pedro mesmo pedindo perdão para Deus continua ali,murmurando, pedindo,então Deus fica pensando, o que ele está falando?? Devo perdoa o que?Quando Espírito Santo volta,ele fala vá e pregai a Palavra a toda Criatura.(Atos 2:1)"Quando chegou o dia de pentecostes,todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar".Então seus discípulos foram abençoadas e batizados pelo Espírito Santo.
As vezes não vemos e deixamos de profetizar na vida das pessoas e pregar.Hoje condenamos com muita facilidade.Lembre-se Deus não é religião.Mas te pergunta, você estaria disposta a adorar o Senhor 24horas por dia e pregar sua Palavra.O Pai permite que você se inturme para que você seja a diferença.Então amado(a) seja Sal do mundo,Seja a luz dos Senhor nos lugares,Seja exemplo e nunca se esqueça o Senhor tem ciúme de você e quer você por completo.
Hoje não há um avivamento,por causa dos nossos costumes não permite fazer isso.Devemos incentivar aqueles que levam a Palavra de Jesus,Amém!!!!!!!!!

 

____________________________________________________________________________________________________________________

O Pacto dos discípulos


O PACTO DA AFIRMAÇÃO DA GRAÇA (amor incondicional, amor ágape)

Colossenses 3:4-15
Eu escolho amá-los, edificá-los, aceitá-los, meus irmãos e irmãs, não importa o que digam ou façam. Eu escolho amá-los do jeito que vocês são. Nada do que vocês fizerem ou farão vai me impedir de amá-los. Posso não concordar com suas ações, mas vou sustentá-los na certeza do amor de Deus (I João 3:16).
O PACTO DA HONESTIDADE Efésios 4:25-32
Eu não vou esconder como me sinto a respeito de vocês, bem ou mal, mas vou procurar, no tempo do Espírito, conversar franca e diretamente com vocês, de modo amoroso e perdoador, para que vocês não fiquem desestruturados quando estiverem em dificuldades. Vou tentar refletir para vocês aquilo que estou ouvindo e sentindo a respeito de vocês. Se isso significa arriscar-me a sofrer, sabendo que ao falar a verdade em amor é que crescemos em tudo em Cristo que é o cabeça (Efésios 4:15), então eu aceito correr o risco. Vou expressar esta honestidade de maneira sincera e controlada de acordo com o Espírito Santo. (” Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama…” – Provérbios 27:5-6).
O PACTO DA TRANSPARÊNCIA I João 1:5-7
Prometo me empenhar para me tornar uma pessoa aberta, abrindo meus sentimentos, minhas lutas, minhas alegrias e minhas dores para vocês da melhor maneira possível. A intensidade com que vou fazer isso tem como implicação o fato de que não vou conseguir nada sem vocês. Digo isto para afirmar o valor de vocês para mim como pessoa. Em outras palavras, eu preciso de vocês!!!
O PACTO DA ORAÇÃO 2 Tessalonicenses 1:11,12
Eu faço um pacto de orar por vocês regularmente, crendo que nosso amado Pai deseja que oremos uns pelos outros e peçamos pelas bênçãos de que todos precisamos. Não serei um ouvinte passivo, mas sim escolho ser um participante espiritual,, desejoso de entrar na situação de vocês e auxiliá-los a levar os seus fardos em oração.
O PACTO DA SENSIBILIDADE Rm. 12:9-16; 1 Pedro 1:22
Assim como desejo ser conhecido e compreendido por vocês, faço o pacto de ser sensível a vocês e às suas necessidades. Vou ouvi-los e sentir o que se passa com vocês, e procurar tirar vocês do desânimo e isolamento. Vou evitar seriamente dar respostas simplistas para as situações nas quais vocês se encontram.
O PACTO DA DISPONIBILIDADE Atos 2:44-27
O PACTO DA CONFIDENCIALIDADE Provérbios 10:19; 11:13; 15:4
Prometo manter em segredo tudo o que for compartilhado dentro do grupo de modo a proporcionar uma atmosfera de confiança, necessária à transparência. Entendo, no entanto, que esta confidencialidade não proíbe o meu discipulador de compartilhar informações adequadas ao presbitério. Entendo que os discipuladores trabalham sob a supervisão pastoral do presbitério, e lhes foi delegada autoridade para o cuidado dos irmãos. Como resultado, devem prestar contas ao presbitério dos discípulos que cuidam, para serem ajudados, pois as vidas pertencem ao Senhor Jesus (Hebreus 13:17)
O PACTO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS Ezequiel 3:16-21; Mateus 18:12-20
Faço o pacto de estudar os materiais de treinamento dos quais a igreja na casa se utiliza para o crescimento e treinamento dos discípulos. Dou a vocês o direito de me questionar, confrontar e desafiar em amor, quando estiver falhando em algum aspecto na minha vida com Deus, família, devocional, crescimento espiritual em geral ou algo semelhante. Confio que vocês estejam no Espírito e que sejam guiados por Ele quando assim o fizerem. Preciso da sua correção e repreensão de modo a aperfeiçoar meu ministério dado por Deus no meio de vocês. Faço o pacto de receber repreensão e correção, e que a minha reação será no Senhor (Provérbios 12:1,15)
O PACTO DA ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE Lucas 9:57-62
Considero o tempo normal que a igreja na casa investe semanalmente como um tempo sob a mão discipuladora de Cristo em nosso meio. Não entristecerei o Espírito Santo nem impedirei o seu trabalho nas vidas dos meus irmãos(ãs) pela minha ausência, exceto em caso de emergência. Somente com a permissão dele, em oração, vou considerar a ausência uma possibilidade. Se tiver impossibilitado de comparecer por qualquer razão, por consideração, vou telefonar para o meu discipulador, para que os discípulos do grupo saibam por que estou ausente, para que possam orar por mim e não tenham maiores preocupações comigo.
O PACTO DE ALCANÇAR OUTROS Mateus 28:18-20; João 15:1-8; Efésios 4:11-16
Faço o pacto de encontrar meios de me sacrificar por aqueles que se encontram fora de nossa comunhão, da mesma forma que fiz a aliança de me sacrificar por vocês, meus irmãos e irmãs. Vou dar o máximo de atenção no meu ministério para as pessoas incrédulas como também para irmãos sem vínculo entre nós. Quero fazê-lo em nome de Jesus para que outras pessoas sejam acrescentadas ao Reino de deus pelo amor dele.


___________________________________________________________________________________________ 

O Deus das recompensas

"o galardão da obediência"


Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que obedecer é melhor que sacrificar”


(1 Samuel 15:22)
O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel.
(Provérbios 11:18 )
O galardão da obediência – O livro de I Sm 15:22 diz que obedecer é melhor do que sacrificar. Obedecer significa acatar ordem ou orientação.
Segundo as Sagradas Escrituras a primeira ordenança de Deus para obediência da humanidade aconteceu em Gênesis 2, quando o Senhor ordenou que não comessem da árvore conhecimento do bem e do mal.
Desde então, esse principio de obediência permeia a humanidade. O interessante nisso é que permitira que TODA árvore fosse comida LIVREMENTE,ou seja, NÃO HAVIA RESTRIÇÕES.
Era TODA, menos AQUELA.
Infelizmente a curiosidade do proibido e a vontade de conhecer o oculto, o desconhecido, que estava naquela árvore do bem e do mal, fez com que o ser humano caísse. Podemos dizer que isso também é o que faz a pessoa cair hoje, através de outro princípio espiritual , só que esse , princípio maligno, que é a REBELDIA. Aliás Rebeldia significa oposição ou resistência e não conformidade com algo. Satanás é opositor e fará de tudo para que alguém não venha a obedecer. Ele sabe que existe galardão para que teme ao Senhor e obedece a Sua palavra. Diz a palavra de Deus :
O galardão da humildade e do temor do Senhor é riquezas, e honra e vida (Pv 22:4).
A natureza de Satanás é rebeldia como a de Deus é amor (Ez 28:13,Is 14:12, 1 Jo 4:8). O que o inimigo faz é incitar a nossa mente a possuir (cobiçar) e praticar algo a fim de desobedecermos a Deus. A palavra mesmo diz:
“Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e Ele mesmo a ninguém tenta.
Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.
Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte” – Tg 1:13-15.
O inimigo se utilizará da nosa fraqueza carnal e rebeldia natural para que não alcancemos galardão.
O Senhor deseja que venhamos a receber o galardão ou a bençãos de nossas ações, mas nos dá a opção de escolha do condicional “SE”, como vemos em Deuternonomio 28:1, quando diz: “Se ouvires a voz do Senhor , teu Deus…”
Embora vivendo no tempo da graça devemos entender, entretanto, que os princípios espirituais continuam o mesmo e que a escolha sempre será nossa, em obedecer ou não, como vemos em muitas passagens da Bíblia como abaixo:
E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,
Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite. E darei erva no teu campo aos teus animais, e comerás, e fartar-te-ás(Dt 11:13-15)
Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. (Dt 11:26-28)
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.(Is 1:19-20)
Creio que se “atentamente” ouvirmos a Sua voz “certamente” ouviremos Dele esta afirmação a nosso respeito:
Disse-lhe o seu Senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor(Mt 25:23)
_______________________________________________



Jovens segundo o coração de Deus



Creio que o maior desafio desta geração é achar jovens destemidos que realmente estão dispostos a pagar o preço de viver uma vida de santidade na presença do Senhor.

Na Bíblia vemos que Jesus nunca dispensou os jovens das batalhas, pelo contrário sempre pôde usá-los de forma poderosa.

Mas hoje em dia satanás tem usado muitos atrativos para que o jovem se corrompa e não tenha ânimo pelas coisas do Senhor. Se observarmos na maioria da juventude de hoje vamos ver jovens dispostos a tudo, mas quando se fala em trabalhar para Deus eles escapam e dão muitas desculpas.

Agora também não vou generalizar, ainda tem os remanescentes fiÉis, por isso onde passo aqui no Brasil procuro desafiar os jovens a serem diferentes, ousados e que corram contra a maré deste mundo.

Deus quer usar a todos, mas Ele sabe que somente os radicais contra o pecado é que vão fazer a diferença e impactar esta geração.

Mas também não quero ficar aqui falando que devemos ser diferentes, se não falar em que temos que ser diferentes não é verdade !!!!! Então vou ser mais claro: eu não acredito que um jovem que consegue passar 3 horas ou mais em frente de uma internet por dia e depois não passa mais que 10 minutos orando tenha força para fazer a diferença nesta babilônia que vivemos, também não acredito que um casal de namorados que ficam por aÍ se beijando e se agarrando o tempo todo pode ser santo na presença de Deus, pois isto é um padrão mundano que entrou na Igreja e está matando a vida espiritual de muitos jovens.

Pois sempre gosto de dizer que temos que ir contra o esquema que nos cercam, contra a multidão, porque saiba meu irmão, se você gostar de ficar por aí quando Jesus vier você também vai ficar, e será tarde demais.

Então o conselho final que deixo é: seja radical contra a carne e o mundo e você verá a mão de Deus na sua vida, pois hoje sou testemunha viva disto, lembro-me que optei pela côrte na época do meu namoro, e vi que a fidelidade de Deus para comigo foi muito grande e me deu uma linda mulher que tinha a mesma visão de santidade. Que pena que muitos escolheram ficar com esta agarração ridícula e infelizmente caíram em pecados sexuais manchando toda vida.

Por isso seja diferente e verá o que Deus faz com um jovem comprometido com Ele.

__________________________________________________________________________________

Se você vir seu irmão pecando, alerte-o em nome do Senhor

Infelizmente vemos um individualismo terrível no meio do povo de Deus o qual não era para existir em hipótese alguma. Nós que somos de Cristo somos ditos como um ‘corpo’, de acordo com o apóstolo Paulo, vários membros diferentes, cada um com sua função específica, mas que DEPENDE UM DO OUTRO PARA MANUTENÇÃO DESSE CORPO. O cristão ‘a’ não é alguém sem o cristão ‘b’ e vice versa. Todos dependemos uns dos outros para manutenção desse corpo, tendo como cabeça, evidentemente o Senhor Jesus Cristo. Mas, na prática não é bem assim que acontece, infelizmente. Alguns cristãos insistem em fechar-se no seu mundo e acabam por esquecer do seu semelhante, são capazes de ver alguém ao seu lado tropeçando feio e não tem a compaixão de alertá-lo a respeito. Quero que você reflita nisso: dentro dessa colocação do apóstolo Paulo, sobre ser um corpo, você acha que Deus não quer que REALMENTE importemo-nos uns com os outros? Por exemplo, quando um está fraco o outro que está mais forte ajude aquele que está fraco? MAS É EVIDENTE A PREOCUPAÇÃO DO SENHOR QUANTO A ISSO E A VONTADE DELE É DE VER ISSO. Somos irmãos em Cristo, precisamos nos preocupar com o nosso próximo, o que está na igreja e aquele que está no mundo. Não concentrar-se no nosso mundo e dizer “o resto que se exploda”. É um absurdo alguém que se diz de Cristo agir desse modo. Meu irmão, não negue uma oração, uma advertência, uma palavra, a verdade é que um dia você pode necessitar de alguma dessas coisas e não ter, e isso não será nada bom, acredite. Eu estava meditando a respeito disso no livro de Provérbios 24.11 e 12: “Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos. Se disseres: não o soubemos, não o perceberá aquele que pesa os corações? Não saberá aquele que atenta para a sua alma? E não pagará ele ao homem segundo as suas obras?” O texto refere-se à omissão daquele que viu o seu semelhante indo ao abismo e nada fez para alerta-lo quanto a isso sabendo que ele estava indo. Não seja omisso, se você sabe da verdade e vê alguém tropeçando, ore ao Senhor para tomar a sua frente e vá alertá-lo em nome de Jesus. Atente a isso: alertá-lo e não MALTRATÁ-LO, JULGÁ-LO, CRITICÁ-LO. Agir dessa forma é um erro, pois nós também podemos cair no mesmo erro ou ainda fazer pior, não se pode julgar ninguém por seus erros. Ajude aquele que está fraco, não seja omisso nem individualista em nome de Jesus.
__________________________________________________________________________________



A OVELHA E OS HOMENS


A ovelha é um animal bastante ingênuo e tolo. Ela não sabe discernir a erva boa para comer da erva venenosa por isso o pastor tem que ir na frente preparar a pastagem com cuidado, retirando aqueles que podem envenená-la. A ovelha é um animal muito medroso e basta que ela não sinta o cheiro do pastor para que fique tremula de medo e no auge do medo pode sair correndo do aprisco e se torna presa fácil dos predadores.

Quando a ovelha sente a chegada do lobo fica apavorada, não sabe como se defender e é facilmente devorada pelo lobo.
A ovelha é muito sensível à perturbação das moscas que ficam rodeando a sua cabeça o tempo todo e acaba ficando desnorteada. Balança a cabeça de um lado para o outro tentando fugir do assedio dos insetos e acaba emagrecendo e vendo que não consegue se livrar dos insetos, sai correndo sem direção. Quando uma ovelha corre a outra fica apavorada e vai atrás. É preciso que o pastor molhe a cabeça dela com óleo para afastar os mosquitos.
A ovelha come o dia inteiro e de noite está com o estomago muito cheio. O maior órgão que a ovelha possui é o estomago, que toma conta da maior parte da caixa torácica. Durante a noite elas gostam de brincar de dar cabeçadas umas nas outras e normalmente caem no chão com as patas para cima e depois não conseguem se levantar sozinhas pois a lã dificulta que elas se levantem. Se a ovelha não for erguida dentro de uma hora ela morrera asfixiada pois o estomago comprimirá apertara o seu pulmão, por isso o pastor precisa durante a noite andar no meio das suas ovelhas levantando as ovelhas caídas.
Para corrigir e acudir a ovelha o pastor dispõe de dois instrumentos: A VARA E O CAJADO.
A vara é comprida e a ponta dela parece um ponto de interrogação, um gancho. Com a vara o pastor laça a ovelha pelo pescoço, porque por ter muita lã esta constantemente se enroscando em espinheiros.
O CAJADO muitas vezes e usado para evitar que a ovelha vá aonde não lhe é permitido. Quando a ovelha vai se desgarrando ou quando se mete na briga com outra velha, o pastor joga o cajado para assustar a ovelha, mas por vezes ele tem de acertá-la e com a bordoada a ovelha cai tonta pela pancada que recebeu.
A ovelha é totalmente dependente do pastor, pois precisa dele para se alimentar, beber água e se defende predadores e ladrões. Ela não sabe se defender. Se perceber o perigo fica toda tremula de medo, basta que ela sinta falta do pastor para que o medo tome conta dela.
A ovelha conhece a voz do pastor. Não se consegue conduzir as ovelhas como é feito com o gado, que basta soltá-lo e ir gritando atrás conduzindo-o aonde ele tem que ir. A ovelha é diferente. Ela segue o pastor e de nada adianta ir gritando atrás da ovelha para ela seguir o caminho. É preciso que o pastor vá a frente e mostre o caminho que ela deve seguir.
Aconteceu em certa ocasião, em ISTAMBUL, Turquia que a primeira ovelha saltou para a morte e em seguida o grupo de pastores turcos,que haviam deixado o rebanho pastando enquanto tomavam seu café da manhã, assistiram estarrecidos um triste espetáculo enquanto outros 1.500 animais seguiram o primeiro, todos saltando o mesmo penhasco e ao final 450 animais mortos jaziam uns sobre os outros em uma grande pilha branca. As ovelhas que tentaram pular depois foram salvas conforme a pilha aumentava, amortecendo a queda. “Não havia nada que pudéssemos fazer. Foram todas desperdiçadas” teria dito Nezvat Bayhan, um membro de uma das 26 famílias cujas ovelhas estavam pastando juntas no rebanho. 

O LOBO QUE QUERIA SER OVELHA

Você já ouviu a história do lobo que queria ser ovelha? Sua cabeça lhe dizia que devia viver como ovelha porque esse era o melhor estilo de vida, mas sua natureza era de lobo e queria constantemente fazer o que os lobos fazem.
Aí um dia ele vestiu-se de ovelha e passou a viver com as ovelhas, quando elas se distraiam o lobo se afastava e vivia como lobo. Depois voltava, tomava a roupa de ovelha e continuava a viver com elas. Que tragédia! Você não acha?
Aquele lobo nunca poderia ser feliz sendo lobo e tentando viver como ovelha. Era necessário um milagre: O milagre da conversão. Ele precisava ser convertido de lobo em ovelha. Tem muita gente nas igrejas precisando se converter em ovelha de verdade, não é? Pense nisto…


'